Dicas

 

Mesmo os cavalos sendo mais resistentes ao frio que nós, humanos, com a chegada do inverno e as baixas temperaturas é preciso tomar alguns cuidados para manter a saúde e o bem estar do seu animal. Para isso, a UPVET preparou algumas dicas pra você!

Umidade, atenção!

Um dos principais cuidados que devemos ter com os equinos no inverno é em relação à umidade. A mistura das baixas temperaturas com a umidade, além de diminuir a temperatura corporal do animal o expõe a doenças fúngicas.

Esteja atento ao horário ideal para dar banho em seu equino, escolha o horário mais quente, utilize também água quente e procure métodos que agilizem a secagem do pelo do animal. Mantenha o local limpo, protegido do vento e com uma cama de qualidade, esses são cuidados essenciais para um estábulo pensando no bem estar do equino, assim podemos evitar alergias, desconfortos e dificuldades respiratórias.

Use Capas

O uso de capa é recomendado para aqueles animais debilitados, que estão magros ou são idosos, e também para algumas espécies que possuem a pelagem mais fina e curta, para que possam manter a temperatura do seu corpo.

As capas podem ser fabricadas com fibra acrílica ou fibra natural, sendo a de fibra natural a mais indicada e o uso de capas forradas e fechadas no peito são sempre a melhor opção. Mas atente-se a sudorese do seu animal, no caso de excesso de transpiração retire a capa.

Cuide da nutrição

Cuidado dobrado e atenção extra na alimentação do equino são essenciais, já que no inverno o cavalo gasta mais energia para manter seu corpo aquecido e em funcionamento. Dessa maneira, para manter seu cavalo disposto, recomendamos uma dieta com mais calorias. O uso de alimentos de baixa qualidade, assim como a diminuição do consumo de água podem causar cólicas por compactação no animal, por isso é fundamental também a atenção na quantidade de ingestão de água do equino, que por não gostar de água gelada diminui seu consumo no inverno. Recomenda-se o uso de sais minerais com a ração e também de suplementação adequadas para evitar as dores além de fazer a manutenção dos músculos do animal.

Mantenha os exercícios

Os exercícios devem ser mantidos durante o inverno para o bom condicionamento físico do animal, aumentando seu desempenho e também reduzindo o número de possíveis lesões. Exercícios também são recomendados para manter o metabolismo do cavalo com um bom funcionamento, já que o equino vai ficar mais tempo em estábulos e a ingestão de calorias é maior.

Atenção aos pequeninos

Os cuidados tomados em relação aos potros devem ser ainda maiores, já que neles a presença de doenças respiratórias e as diarreias são mais frequentes e podem ser letais se não forem tratadas com a devida atenção. Lembrando que a suplementação das éguas é fundamental para a produção de leite de qualidade, garantindo saúde ao pequeno cavalo.

 

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

PORTAL DE PRIVACIDADE E LGPD

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.

Upvet Store Loja Online